CONHEÇA A NOSSA EQUIPE

ANA CAROLINA GARCIA SALVADOR

E-mail: salvador@salvadorgarcia.com.br
Telefone: (44) 3040-4004

Formação: Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Pós-Graduada em Direito do Estado com ênfase em Direito Tributário pela Universidade Estadual de Londrina/PR; Membro da Comissão de Direito Empresarial da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

OAB/PR 59.757

 



FERNANDA AGOSTINHO GARCIA

E-mail: garcia@salvadorgarcia.com.br
Telefone: (44) 3040-4004

Formação: Faculdades Maringá; Pós-Graduada em Advocacia no Direito Privado Direito Material e Processual; Menbro da Comissão de Direito Digital e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil - Subceção Maringá. Formada em Chinês (Mandarim) e Inglês pela escola de idiomas Wizard.

OAB/PR 67.853



CARLOS ALEXANDRE DE MORAES

E-mail: moraes@salvadorgarcia.com.br
Telefone: (44) 3040-4004

Em 1995 ingressou na Faculdade de Direito da FAIMAR, onde se bacharelou em 1999.

Cursou pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Direito Processual Civil no INBRAPE/OAM Maringá, obtendo o título de especialista em 2000. Em 2006 obteve o título de Especialista em Docência no Ensino Superior pela UniCesumar, o título de mestre em Ciências Jurídicas pela UniCesumar, sob a orientação do professor Clayton Reis, onde obteve nota máxima na defesa.

A dissertação originou sua primeira obra individual: RESPONSABILIDADE CIVIL DAS EMPRESAS TABAGISTAS, publicada pela Editora Juruá (2009).

Defendeu doutorado na UPAP, em dezembro de 2006. O título do trabalho foi A VALIDAÇÃO DOS TÍTULOS ACADÊMICOS OBTIDOS NOS PAÍSES MEMBROS DO MERCOSUL. Foi orientado pelo professor Gerardo Fodel. No ano de 2008 obteve o título de Especialista em Direito Agrofinanceiro pela UniCesumar.

No ano de 2017 defendeu doutorado em Função Social do Direito na Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP), obteve nota máxima na defesa. Foi orientador da tese o Professor Flávio Tartuce.

A tese foi indicada ao Prêmio CAPES de Tese no ano de 2018 e foi lançada no ano de 2019, com o título RESPONSABILIDADE CIVIL PAIS E A REPRODUÇÃO HUMANA Assistida, dentro da coleção Professor Rubens Limongi França (Volume 10). No ano de 2019 concluiu seu estágio de pós-doutoramento em Ciências Jurídicas na Universidade Cesumar. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), e tesoureiro do Instituto em Maringá. Membro e vice-presidente no Paraná do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCONT).

Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). Conselheiro da OAB - Subseção de Maringá (2016 - 2018). Atua como professor, autor de obras jurídicas, parecerista, consultor jurídico, advogado e desde 2010 é avaliador dos cursos de direito do MEC/INEP. É Professor Titular permanente do programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Universidade Cesumar (UniCesumar)

Atua como professor convidado em outros cursos de pós-graduação lato sensu pelo País. Em cursos preparatórios para concursos públicos, foi professor do Curso Ícones dos Direito. É editor-chefe da Revista de Constitucionalização do Direito Brasileiro – RECONTO.

Autor do livro Responsabilidade civil das empresas tabagistas, Juruá. Autor do livro Responsabilidade civil dos pais na reprodução humana assistida, Grupo GEN.

Coautor da Legislação Trabalhista e Relações Sindicais, Editora Saraiva.

Coautor, entre outras, das seguintes obras: Responsabilidade civil dos dentistas de acordo com o novo Código de Ética, Responsabilidade Civil dos Profissionais de Estética e Cosmética, Manual de Direito Civil – volume único (Saraiva). Coordenador e coautor das obras de direito, em oito volumes pela Editora Vivens: - Temas Jurídicos Atuais, volume 1, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 2, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 3, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 4, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 5, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 6, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 7, Editora Vivens. - Temas Jurídicos Atuais, volume 8, Editora Vivens. Coordenador e coautor das obras de direito, em oito volumes pela Editora Vivens e Clichetec: - Estudos interdisciplinares sobre direitos fundamentais e da personalidade, Vol I. - Estudos interdisciplinares sobre direitos fundamentais e da personalidade, Vol II. Coordenador e coautor das obras de direito, em três volumes pela Editora Vivens e Clichetec. - Novos Direitos e Direitos da Personalidade, Vol I. - Novos Direitos e Direitos da Personalidade, Vol II. - Novos Direitos e Direitos da Personalidade, Vol III.

Coordenador e coautor da obra de direito: Temas de constitucionalização do direito brasileiro, EduFatecie Editora. Tem vários artigos publicados em revistas jurídicas nacionais e estrangeiras e autor de inúmeros capítulos de livros.

Coordenou o Curso de Graduação em Direito da UniCesumar, no período de 2011 a 2016 (2012 e 2015 Nota 4 no ENADE; 2014 Parecer Favorável do Conselho Federal; 2015 Melhor Curso de Direito entre as IES Particulares do Paraná; 2015 e 2016 classificação 5 Estrelas no Guia do Estudante) e o Curso de Graduação em Direito da Fatecie no período de 2017 a 2019 (autorizado com NOTA 5 em todos os itens do instrumento de avaliação do INEP/MEC). 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7327808122990666 ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2230-0368

OAB/PR: 29.641